Trocando em Miúdo: Pesquisa revela que idoso quer atendimento especial na hora de consumir

04:21 Economia, Programetes 08/11/2017 - 01h58 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Bom dia pra todo mundo.

 

A prosa de hoje tem a ver com a pesquisa feita com os idosos pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

As duas maiores reclamações dos consumidores idosos diz respeito justamente à falta de produtos adequados ao uso específico pela terceira idade e ao atendimento inadequado, principalmente com a ausência de postos presenciais. Tipo olho no olho, aquele contato físico e pessoal.


Entre os produtos mais citados está o celular que, segundo a pesquisa, precisa ter telas e teclados maiores para facilitar a visão, a mesma coisa com relação ao tamanho dos cartazes nos bancos e lojas de atendimento pessoal.

 

O educador financeiro da SPC Brasil, José Vignoli, lembra, entre outras coisas, nesta prosa, que, nas próximas quatro décadas, a população de idosos no Brasil deve ser três vezes maior do que hoje, chegando aos 66 milhões.

 

Para saber mais sobre o assunto, escute o programa.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 


Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

*Este programa é uma reprise de 07/12/2016

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique