Após redução dos juros e inflação na meta, Temer fala em retomada do crescimento

01:05 Economia, Notícias 12/01/2017 - 10h03 Brasília Embed

Danyele Soares

* A participação da repórter foi ao vivo.


O presidente Michel Temer se reúne com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. O encontro acontece após uma reunião na última semana onde parlamentares da bancada do estado pediram a inclusão do Espírito Santo no repasse de recursos do governo federal para combate à seca. Segundo congressistas, há regiões do estado que sofrem com a estiagem há quase 4 anos.
 

E na última noite, após o anúncio do Comitê de Política Monetária de reduzir a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 0,75 ponto percentual, o presidente comemorou a decisão. Por meio de porta-voz, Temer disse ter convicção de que há elementos para o país retomar o crescimento e gerar empregos.
 

Segundo o porta-voz, Alexandre Parola, a decisão do Banco Central é independente e tem como base elementos exclusivamente técnicos. Também nessa quarta-feira, Temer comemorou o resultado da inflação de 2016. O índice fechou o ano em 6,29%, dentro do teto da meta que era de 6,5%. Segundo o presidente, é uma notícia boa e ajuda na redução gradual dos juros.