Governo deve retomar 1.120 obras do PAC até junho

Infraestrutura

Publicado em 22/02/2017 - 19:40 Por Mariana Martins - Brasília

Foi apresentado nesta quarta-feira ( 22) o balanço da retomada das obras paralisadas do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC), pelo Ministério do Planejamento.

 

A retomada de 70% das obras foi anunciada em novembro do ano passado. Estão dentro deste cronograma as obras consideradas de pequeno valor, que vão de  R$ 50 mil a 10 milhões.

 

A previsão é que até junho deste ano, 1.120 obras sejam retomadas. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, falou sobre o andamento do cronograma.

 

De acordo com os assessores do ministro, está previsto apenas a retomada das obras, mas não há ainda estimativa para a conclusão. No total, 1.600 obras do PAC estavam paralisadas.

Últimas notícias
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo