Prefeito defende reabertura do aeroporto de Parintins

01:48 Economia, Notícias 14/03/2017 - 08h41 Manaus Embed

Bianca Paiva

As atividades do aeroporto Julio Belém, em Parintins, no Amazonas, estão suspensas desde outubro. A situação, segundo o prefeito Bi Garcia, prejudica, principalmente, a economia e o turismo do município, que é conhecido no Brasil e no mundo pela realização do festival folclórico que leva o nome da cidade e reúne os bois bumbás Caprichoso e Garantido.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, em outubro do ano passado, o funcionamento do aeroporto por causa de problemas de infraestrutura. Mas o prefeito garante que as recomendações para a reabertura total do espaço já foram cumpridas. Ele informou que vai se reunir com representantes da autarquia, nesta terça-feira (14), em Brasília, para tratar do assunto.

 

Sonora: “Nós já cumprimos todas as etapas que trancaram o aeroporto de Parintins. O fechamento traz um prejuízo incomensurável à economia do município, principalmente devido ao turismo.”

 

O prefeito de Parintins declarou ainda que pretende entrar com uma ação judicial para tentar reabrir o aeroporto. No dia 22 de fevereiro, as operações de emergência e transporte de cargas de extrema necessidade foram liberadas no local, mas o transporte de passageiros continua suspenso.

 

A reportagem solicitou um posicionamento da Anac e aguarda retorno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique