Trocando em Miúdo: 1º programa da Semana Especial da Mulher fala da presença no mercado de trabalho

04:30 Economia, Programetes 06/03/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A partir de hoje (6) até sexta (10), este Trocando em Miúdo se concentra numa só prosa. Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Pois bem. Aqui, a gente faz mais. Vamos comemorar a Semana da Mulher. Cada dia uma prosa com uma mulher diferente: batalhadora, vencedora na profissão que escolheu, sabedora das dificuldades no caminho. Vamos nessa?

 

(Música Abre Alas) No destaque, a música Ô Abre Alas, autoria de Chiquinha Gonzaga. Em 1889, no tempo de Dom Pedro II, ela foi a primeira mulher brasileira regente de uma orquestra sinfônica. Isto nos tempos em que a mulher, no Brasil, nem sonhava um dia votar. E muito menos ser votada. Quem canta são três mulheres fantásticas no tempo: Marlene, Emilinha e Ângela Maria. E toca o barco...

 

Pois a prosa deste primeiro dia da Semana da Mulher, aqui no Trocando em Miúdo, é com Synara Bastos. Ela é coordenadora de carreira do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) de Minas Gerais. A palavra é toda sua, Synara.


Vamos aos fatos. A mulher, mesmo que ainda falte muito a se alcançar, já ocupou um bom espaço no meio profissional, isto é verdade, não é?


Synara, estamos na Semana da Mulher. Você conhece bem a área financeira. A exemplo da contabilidade, a presença da mulher profissional cada dia é mais marcante, certo?


Vamos em frente com a prosa. Semana da Mulher, especial aqui no Trocando em Miúdo. Grande preocupação da mulher profissional é a dupla jornada. No trabalho e em casa. A profissional e a mãe. Esposa. Mas é uma situação que precisa ser resolvida dentro do lar.

 

Esta foi Synara Bastos, coordenadora de carreira do IBMEC Minas Gerais. Trocando em Miúdo, especial pela Semana da Mulher. Então, para terminar a prosa, afirmo: O homem tem mais é que ajudar a mulher. Qual a sua resposta?

 

Acompanhe, durante a semana, o especial do Dia da Mulher, aqui no Trocando em Miúdo.

 

Então tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique