Trocando em Miúdo: Especialista aconselha contribuinte a não tentar burlar declaração do IR

06:08 Economia, Programetes 03/03/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Desde as 8h dessa quinta-feira (2) e até o dia 28 de abril, perto de 28 milhões de cidadãos estão a caminho da entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017, sempre pela internet e desta vez não precisando mais do programa ReceitaNet.

 

Alguns cuidados precisam ser tomados na hora do preenchimento, entre eles o de sempre conferir as notas fiscais e as declarações de rendimentos (patrão, plano de saúde, Inss, escolas, etc), que devem ser guardadas pelo menos por cinco anos mais um (2016).

 

Por isso, a prosa de hoje é com o especialista em finanças, Alexandre Prado, que tem um conselho importante pra quem pensa em omitir alguma informação: “Não adianta dar uma de esperto porque a Receita Federal um dia vai te pegar e, aí, fica pior porque vai ter multas e juros para pagar em cima do que declarou errado.”

 

Quem tiver dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda pode continuar mandando pra gente que os especialistas convidados vão responder, como aconteceu em outros anos. Anote o nosso e-mail: emconta@ebc.com.br.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique