Trocando em Miúdo: Quem se capacita tem mais chance no mercado de trabalho

05:42 Economia, Notícias 20/03/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A prosa de hoje (20) é em cima da notícia positiva dada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no sentido de que, em fevereiro, depois de 22 meses, na média nacional, pela primeira vez, está tendo mais criação de empregos do que demissão.

 

O detalhe da informação é de que os melhores números aconteceram no Sul e no setor de serviços, em especial no de ensino. Daí a prosa de hoje.

 

E, em meio à crise, é notório que as empresas, ao demitir alguns, mantêm aqueles mais bem preparados, capacitados. Então, a gente vê que quem se capacita tem mais chance de emprego, fica mais competitivo no mercado de trabalho. Para falar um pouquinho disso, a gente conversa com o diretor da Brasília Marketing School, Fernando Antunes – escola que atua exatamente nessa área, de capacitação e especialização.

 

Então, nos ouça.Inté e axé.

 

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.