Trocando em Miúdo: Vale a pena incluir dependente na declaração se ele também tiver ganhos?

04:13 Economia, Programetes 15/03/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Continuamos hoje (15) com as respostas para as dúvidas enviadas pelos nossos ouvintes direto para o nosso e-mail emconta@ebc.com.br. Ainda em cima da questão dos dependentes que podem, ou não, ou mesmo devem ser colocados numa declaração do Imposto de Renda.

 

E um ouvinte pergunta justamente se vale a pena, sempre, colocar um dependente legal na declaração, uma vez que, junto, entram os bens e ganhos dele.

 

Outra dúvida é de um ouvinte que tem 18 anos, universitário, recebe pensão alimentícia do pai, mas faz declaração própria e não sabe como proceder quanto à pensão.

 

As respostas são dadas pelo especialista Francisco Pinto de Souza. Ele é analista tributário e secretário de finanças do SindiReceita em Rondônia.

 

Aguardamos suas dúvidas.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.