Meirelles diz que reforma da Previdência é fundamental para retomada da economia

01:59 Economia, Notícias 10/04/2017 - 20h50 Brasília Embed

Leandro Martins

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (10), que a proposta de reforma da Previdência deverá seguir para votação no plenário da Câmara dos Deputados nas próximas semanas.

 

Em entrevista na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no seminário Previdência Social no Brasil: Aonde Queremos Chegar?, Meirelles informou que a expectativa é que o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), deve encaminhar na próxima semana à Comissão Especial da Previdência o relatório final da proposta para ser discutido e finalizado antes do encaminhamento para a votação.

 

Para o ministro, se for adiada, a votação da reforma pode impactar nas projeções feitas pelo governo sobre a reforma e, por isso, a aprovação do texto final deve ocorrer “o mais rápido possível”.

 

Segundo Meirelles, a aprovação da reforma da Previdência já neste ano é fundamental para a retomada da economia. De acordo com o ministro, o governo vem trabalhando com organizações internacionais para dimensar o tamanho do déficit na Previdência.

 

Falando sobre os estados endividados Henrique Meirelles disse que não há qualquer possibilidade do governo federal vir a  sacrificar o ajuste fiscal para ajudá-los. Meirelles garantiu ainda que não haverá por parte do governo federal  perdão para dívidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique