Região Norte tem mais de 45% da população inadimplente

SPC Brasil

Publicado em 11/04/2017 - 10:49 Por Juliana Russomano - Brasília

Por todo país as agências da Caixa Econômica Federal apresentam filas de pessoas que querem sacar o saldo inativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) o mais rápido possível.


A maioria quer usar o dinheiro extra para pagar dívidas. Cerca de 59 milhões de brasileiros estão negativados segundo dados do SPC Brasil o que significa que mais de 39% da população está com o nome sujo.


Proporcionalmente, a Região Norte tem o maior número de inadimplentes: mais de 45% dos nortistas estão negativados. São 5,2 milhões pessoas.


Pesquisa feita pela Fecomércio Acre, no final de março, mostra que pelo menos 40% dos consumidores da capital Rio Branco estão com o nome no Serasa.


Para grande maioria destas pessoas, segundo o estudo, os principais motivos são a falta de controle sobre as finanças e a oferta de crédito fácil.


A pesquisa também mostrou que a dívida dos consumidores de Rio Branco é alta. Noventa e quatro por cento dos devedores têm entre 50% e 100% da renda mensal comprometida.

Últimas notícias
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo