Trocando em Miúdo: Analista tributário recomenda pedir antecipação da malha caso faltem dados

05:23 Economia, Programetes 26/04/2017 - 02h31 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Este programa é uma reprise do dia 15 de março último. E, uma vez mais, são respondidas perguntas de ouvintes sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda.

 

As respostas são dadas pelo especialista Francisco Pinto de Souza. Ele é analista tributário e secretário de Finanças do SindiReceita em Rondônia. Segundo ele, mesmo com alguns dados inconsistentes, ou faltando documentos que comprovem as informações, vale a pena declarar mesmo que o contribuinte caia na malha fina.

 

Depois, em janeiro do ano que vem, é interessante que a pessoa peça ao Fisco a antecipação da malha fina para regularizar sua situação, mostrando a documentação que faltou.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique