Trocando em Miúdo: Pará se destaca na produção de cacau e leva Amazônia para Páscoa

04:19 Economia, Notícias 14/04/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Páscoa. Época de se lambuzar no chocalate. Quer dizer, nem tanto. Pelas pesquisas, neste ano, não vai ser que nem naquele ano que passou. Por causa do preço alto e, principalmente, porque tem muita gente endividada e, pior ainda, desempregada, sem dinheiro para comprar os famosos ovos de Páscoa.

 

Mas a prosa de hoje é a seguinte. Quando você, nesta Páscoa, mastigar um ovo de chocolate, pense que no meio dele tem um gostinho da nossa floresta da Amazônia. Duvida? Pois saiba então que Medicilândia, na Transamazônia, Pará, Brasil, é o o município com maior produção de cacau de todo o mundo. E que o Pará é o estado maior produtor de cacau. Ganhou da Bahia.

 

Para saber mais detalhes sobre isso a gente conversa com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará, Carlos Xavier.

 

Escute o programa e boa Páscoa para todos.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.