Trocando em Miúdo: Saiba como sair da malha fina na declaração de Imposto de Renda

04:28 Economia, Programetes 17/04/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá prezada pessoa ouvinte e cidadã,

 

A Páscoa acabou, a semana começa, e além da “lista do Janot” tem um coisa que a pessoa aí, a exemplo de outros 20 milhões, precisam entregar até o dia 28. É a declaração do Imposto de Renda. Não tem como escapar. Mas tem que ter muito cuidado para fazer certo.

 

Escute o programa e saiba mais alguns conselhos do nosso especialista em Imposto de Renda, o analista tributário do Sindireceita, Francisco Pinto de Souza. Hoje ele explica como, por exemplo, a pessoa pode se adiantar e corrigir alguma coisa para sair da malha fina deste ano. Trata-se de correções que podem ser feitas a qualquer hora, pela internet mesmo.

 

Agora, tem uma coisa. Se cair na malha fina e não tiver jeito de corrigir ou estiver em dúvida  ou achar que está certa, tem que esperar até janeiro do ano que vem para resolver a situação.

 

Quer saber mais? Escute o programa.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.