Trocando em Miúdo: Sebrae lança o 60+, programa para reinserir idosos no mercado de trabalho

03:37 Economia, Notícias 11/04/2017 - 02h15 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte e cidadã.

 

A prosa de hoje (10) vai para a pessoa aí com mais de 60 anos de idade que se aposentou e que está com vontade de voltar a trabalhar ou até mesmo precisa continuar trabalhando. Vamos nessa?

 

Pois então. Por isso, a gente conversa com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que nos fala de duas ações direcionadas ao pessoal da terceira idade, o chamado 60+.    

 

Primeiro é o programa Senhor Orientador, com 250 vagas, financiado pelo Sebrae para as pessoas com mais de 60 anos de idade, mais de 10 anos de experiência em bancos e agências de crédito.

 

Segundo é a intenção de criar o Regime Especial de Trabalho  para o Aposentando, permitindo, por exemplo, dentro da legislação, que a pessoa possa ganhar por hora trabalhada, sem limite mínimo de jornada.

 

Ouça o programa.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

Esta edição foi veiculada originalmente no programa Revista Brasil, com o apresentador Valter Lima

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.