Encontro em defesa dos municípios vai debater temas em discussão no Congresso

01:47 Economia, Notícias 15/05/2017 - 20h08 Brasília Embed

Priscila Rangel

A vigésima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM - Confederação Nacional de Municípios, começou nessa segunda-feira e segue até quinta. O evento acontece no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil.

 

O presidente Michel Temer é esperado na cerimônia de abertura prevista para esta terça-feira. Também constam na programação a participação da ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, e de ministros do Executivo.

 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai aproveitar a oportunidade para anunciar metas e novos programas nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e desenvolvimento.

 

O evento é uma espécie de acerto de contas entre governo federal e municípios para tratar da redução de despesas públicas e das competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

 

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkolski, a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário sobre temas de interesse dos municípios.

 

Haverá também a Assembleia-Geral Ordinária da CNM, com a diretoria da Confederação e com os presidentes das entidades estaduais de representação municipal. Além disso, será realizado o décimo-segundo Fórum de Vereadores, para tratar das pautas prioritárias do movimento municipalista com o Poder Legislativo local.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique