Prazo para saque do abono salarial do ano-base 2015 termina nesta sexta

01:06 Economia, Notícias 26/06/2017 - 08h07 Brasília Embed

Laís Holanda

O dinheiro do abono salarial pode ser retirado por quem trabalhou por, no mínimo 30 dias, com carteira assinada, no ano de 2015, e que tinha remuneração de até dois salários mínimos naquele período.


Os valores variam de R$ 78 a R$ 937. Para que sejam feitos os saques, o trabalhador precisa ter seu PIS/PASEP registrado há cinco anos e os dados atualizados pela empresa contratante na Relação Anual de Informação Social (RAIS).


Para as pessoas que trabalhavam em empresa privada, o benefício deve ser retirado em lotéricas e caixas eletrônicos. Já para os empregados em empresas públicas, o abono salarial deve ser retirado no Banco do Brasil.


De acordo com o último balanço feito pelo Ministério do Trabalho, até o último dia 30 de maio, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o dinheiro.


Quem não fizer a retirada até o dia 30 deste mês perde o valor, que não é acumulativo e voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para usos em pagamentos do seguro-desemprego ou abono salarial do ano que vem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique