Trocando em Miúdo: Ao abrir um negócio, planeje antes de procurar financiamento

00:00 Economia, Notícias 05/06/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Neste maio, estou de férias em Berlim, Alemanha. Mas este Trocando em Miúdo, de 28 de julho do ano passado, vale a pena ouvir de novo. Vamos fazer de conta que a pessoa está interessada em fazer um empreendimento,que pode ser uma padaria ou um ponto de venda.

 

Tudo depende de uma coisa muito difícil de conseguir e nunca sai de graça. Mas sabendo, rende justamente o que estamos procurando, ou seja, dinheiro. Vamos nessa? A prosa de hoje é sobre as mais diferentes formas de financiamento destinado a um novo empreendimento. Eu pretendo abrir um negócio, mas não tenho dinheiro. Precisa pegar emprestado.

 

Melhor então é conversar com um especialista no assunto. Confira as orientações do mestre em Administração Financeira Marcos Sarmento Melo.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique