Trocando em Miúdo: Pesquisa aponta que 4 a cada 10 idosos ainda trabalham e 9 sustentam a família

04:12 Economia, Programetes 02/06/2017 - 02h03 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Neste maio, estou de férias em Berlim, Alemanha. Mas este Trocando em Miúdo, de 27 de setembro do ano passado, vale a pena ouvir de novo.


A prosa de hoje é em cima da pesquisa feita pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), que levanta a situação das pessoas com mais de 60 anos de idade e que estão aposentadas. Quatro a cada dez, por exemplo, continuam trabalhando. E eles são a fonte de renda comprovável da casa. Daí, que acabam sendo os principais tomadores de crédito.

 

E olha que dado interessante: nove a cada 10 idosos são responsáveis pela situação financeira da família. Além disso, a pesquisa ouve o que os idosos planejam na vida para os próximos cinco anos e qual nota dão para a Felicidade. Quem detalha a pesquisa é o superintendente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique