Trocando em Miúdo: Crescimento da economia vai demorar a chegar no comércio

03:59 Economia, Notícias 21/07/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã! 


Nessa semana, no dia 16, foi comemorado o Dia do Comerciante. Ele existe desde os tempos do descobrimento do Brasil. Já veio no navio do Pedro Álvares Cabral.


Portanto, a prosa desta sexta-feira (21) é com o superintendente institucional da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo. 


Na verdade, escutando a prosa, a pessoa vai saber que o comerciante depende do comportamento da economia para sobreviver. Por exemplo, se a construção de casas está devagar, o comerciante para de vender e, com isso, precisa demitir empregados. 


O economista da associação comercial destaca, nesta prosa, que no caso dos empregados do comércio o setor será o último a ser beneficiado, depois que a nossa economia voltar a andar nos trilhos.


Quer saber mais? 


Pois escute a prosa. 


Então, tá. 


Inté e axé.


Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.


Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique