Trocando em Miúdo: Fique atento para propaganda por telefone; você pode bloquear

03:09 Economia, Notícias 24/07/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã! 


Sabe aquele telefone tocando, você atende e, de repente, é uma propaganda, pior ainda, gravada, geralmente por um artista famoso e tal? Pois não pode! Quer dizer, pode se você assinou o contrato com a telefônica e não leu direito, dando permissão. 


Se não tiver isso no contrato você pode, sim, exigir o bloqueio de qualquer tipo de propaganda, chamada de intrusiva, não só no seu telefone como, também, no tablet, iphone, computador e tudo que venha pela internet paga. 


O maior risco é quando seus dados pessoais são revendidos para outras empresas que, com isso, mandam propaganda intrusiva ou ofertas as mais diversas. Pior, se acontecer uso indevido de seus dados do cartão. Aí é crime! 


Quer saber como fazer nesses casos? Escute a conversa da gente com a vice-presidente da Associação de Consumidores (Proteste), Maria Indês Dolci. 

 

Então, tá. 


Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.

Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique