Trocando em Miúdo: Saiba como evitar dívidas e não atrasar suas contas

04:17 Economia, Notícias 18/07/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã!


Aposto que você aí tem algum tipo de dívida, em alguns casos sem condições de pagar; está atrasado, ou como se diz tecnicamente, está inadimplente, ou seja, com dívida atrasada além dos três meses dela vencida. Você não está sozinho, afinal, quase 60 milhões de pessoas brasileiras estão nesta situação. Não é bom não. Então, melhor conversar com um educador financeiro, não é? 


Palavra do presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos. E já que o senhor está aqui, vamos aproveitar a conversa para que o ouvinte endividado possa ser mais, digamos, educado.


É assim que se diz, não é? Afinal, a pessoa pega emprestado para melhorar o nível de vida. Mas se esquece que ela pega crédito. E crédito tem que ser pago, com juros, correção e até multa, se houver atraso. 


Quer tirar as suas dúvidas? Ouça o programa.


Então, tá. 


Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.

 

Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique