Trocando em Miúdo: Cresce o endividamento das empresas e tomada de crédito retrai

03:33 Economia, Programetes 15/08/2017 - 02h29 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.


Inadimplência das empresas continua crescendo, aponta levantamento feito pelo SPC-Brasil. Ou seja, as empresas não estão conseguindo pagar suas dívidas em dia. Em junho, por exemplo, a alta foi de 4%. Culpa da economia que ainda não está boa. Mas tem um lado positivo aponta a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC-Brasil, Marcela Kawauti.

 

Outra consequência da situação econômica das empresas, inadimplentes ou não, é que elas ainda não tomaram coragem para voltar a pedir créditos. Está na pesquisa.

 

Continuando a prosa com a economista-chefe do SPC-Brasil, Marcela Kawauti, sobre a situação de endividamento não pago, ou seja, inadimplente, das empresas brasileiras. Por região, onde é que tem mais empresas inadimplentes?

 

Só para terminar. Diminuindo o número de empresas que não conseguem pagar a dívida. Mas pode ser um sinal também de que elas estão pegando menos dinheiro emprestado, por causa da atual situação, não é mesmo?


Então, tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique