Trocando em Miúdo: Entidades alertam consumidor sobre possíveis mudanças relativas a planos de saúde

05:03 Economia, Programetes 17/08/2017 - 02h32 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A prosa de hoje na verdade é o alerta feito pela Proteste e pelo Procon de São Paulo, que é o seguinte, como está na nota de repúdio: “Propostas legislativas pretendem impedir a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos Planos de Saúde”. Grave, né? Então, vamos nessa.

 

Direto com a vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. Antes, se for aprovado mesmo, tem outras mudanças, tipo reajustes liberados também nos planos de saúde individuais, liberação dos planos populares com atendimento básico, mudar o mínimo exigido e acabar com o ressarcimento ao SUS em caso de cliente atendido que tenha plano de saúde.

 

Maria Inês Dolci. Começando pelo principal. Plano de Saúde sem a proteção do Código de Defesa do Consumidor. É isso mesmo?

 

Vamos em frente. Maria Inês Dolci, vice-presidente da Proteste. Risco de mudanças na lei do plano de saúde. Pior para o consumidor. Outro risco. Plano de Saúde individual também ser aumentado sem controle, a exemplo do que acontece no plano coletivo?

 


Só para o ouvinte entender melhor. Sinistralidade. Se a empresa dona do plano de saúde provar que o gasto foi maior do que o esperado, sobra para o paciente consumidor. É isso?

 

Aproveitando a prosa, Maria Inês Dolci, vice-presidente da Proteste. Pior ainda para o consumidor acima dos 59 anos de idade. Preço maior ainda, né não?

 

Fechando a prosa, o que pode ser feito?

 

Então tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique