Trocando em Miúdo: Professor da UFPA leva curso de educação financeira a ribeirinhos

04:01 Economia, Programetes 11/08/2017 - 02h01 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Primeiro, foram os cursos de educação financeira para os indígenas da Amazônia. Agora, os próximos serão destinados à população ribeirinha. Como usar melhor o dinheiro. Vamos nessa?

 

Pois então. Trabalho do Grupo de Educação Financeira da Universidade Federal do Pará. À frente, o professor Alexandre Damasceno. Mas envolve muita gente, até pelas dificuldades de acesso, uma região enorme, ligada mais pelos rios do que pelas estradas.

 

Então, os senhores já conversaram antes com essas populações ribeirinhas para, depois, levar os cursos de educação financeira, de uma maneira simples e direta, né? O que é que eles costumam pedir?

 

Agora, professor Alexandre Damasceno, Universidade Federal do Pará (UFPA). Nesses cursos para a população ribeirinha, lógico, que educação financeira não é só dinheiro, pois eles costumam, por exemplo, ainda usar o sistema de troca, né?

 

Agora, na parte prática. Por onde os senhores pretendem começar esses cursos de educação financeira para a população ribeirinha do Pará?

 

Conversa pra lá de boa, mas a gente tem um tempo certo aqui, lógico que desejamos sucesso. Mas, professor Alexandre Damasceno, os senhores têm alguma revista, livro, parte escrita para levar aos ribeirinhos do Pará nesses cursos de educação financeira?

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.