Trocando em Miúdo: Taxa de desemprego é maior no Nordeste e entre mulheres, negros e jovens

03:44 Economia, Programetes 23/08/2017 - 01h49 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A prosa de hoje é sobre os últimos números divulgados pelo IBGE a respeito da população desocupada brasileira, assim ela é chamada na linguagem técnica. A boa notícia é que caiu a taxa de desemprego no Brasil, de 13,7% no primeiro trimestre para 13% no segundo, que foi de abril até maio.

 

Mas a conversa de hoje vai para as diferenças porque elas existem em toda estatística, e, no caso do desemprego, ou desocupação, que passa pelo subaproveitamento no trabalho informal e outros, a gente acaba tendo uma noção melhor de como está a falta de emprego.

 

Então, ouça a conversa com o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, para saber as diferenças de desemprego entre o Nordeste e o Sul, entre homens e mulheres, entre negros (chamados de pretos e pardos pelo IBGE) e brancos e muito mais.

 

Então, tá.Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.