Trocando em Miúdo: Viver junto e dividir gastos, tarefa que exige equilíbrio e educação financeira

05:24 Economia, Programetes 29/09/2017 - 02h30 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte.

 

Briga de casal por causa de dinheiro. Não sei se é o seu caso, se conhece alguém que faz isso, mas só sei que esta é a prosa de hoje. E a gente tem ajuda até de uma orientadora financeira. É a Dora Ramos. Ela é diretora da Fharos Contabilidade & Gestão Financeira. Então, vamos nessa, né, porque deve ter alguém na escuta interessado neste assunto, com toda certeza, né mesmo?

 

Conselhos para o casal não ter briga na hora de dividir o dinheiro no pagamento de coisas conjuntas. Ah, antes de entrar na prosa, a gente lembra que ela serve para casal de qualquer modalidade, digamos, ou seja, homem com mulher, mulher com mulher, homem com homem ou mesmo conjuntos.

 

O importante é não deixar que o dinheiro conjunto atrapalhe o relacionamento. Dora Ramos, orientadora financeira. Por que tem tanto casal que chega a brigar por causa do dinheiro?

 

Pronto. Taí. Quando um casal briga por causa de dinheiro, o pior é que nem sempre é pela falta dele, por dificuldades tipo desemprego de um dos dois ou do casal. Diz respeito quanto os dois têm renda, têm dinheiro, mas não sabem gastar direito. Pior ainda. Quando não existe transparência, verdade entre os dois. Daí, eu pergunto. E por que não ter uma conta conjunta, orientadora financeira Dora Ramos. Não ia resolver o problema do casal? Conta conjunta. Pronto.

 

E aí? Gostou da prosa? Conta pra gente. Mande um e-mail: emconta@ebc.com.br.


Então, tá. Inté e axé.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.