Alerj cria frente parlamentar em defesa do comércio varejista

02:28 Economia, Notícias 19/10/2017 - 19h58 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Para ampliar as vendas e diminuir os efeitos da crise, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro criou uma frente parlamentar em defesa do setor varejista. O grupo de deputados pretende ser uma ferramenta de pressão política junto ao Congresso Nacional.

 

O trabalho será realizado em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio (CDL), Sindicato dos Lojistas(Sindilojas Rio) e Sindicato dos Comerciários.

 

A frente lançada nesta quarta-feira é presidida pelo líder da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Casa, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) que terá como primeira ação marcar audiência com prefeitos do Rio para mediar as demandas dos comerciantes

 

Para o presidente do Sindilojas e da CDL, Aldo Golçalves diz que é preciso reduzir a carga tributária e melhorar a segurança pública.

 

De acordo com a última Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, em agosto de 2017, o volume de vendas do comércio varejista nacional recuou 0,5%, enquanto a receita nominal teve variação negativa 0,1%. Isso na comparação com julho deste ano, na série com ajuste sazonal.

 

Já na comparação com agosto do ano passado, o volume de vendas no varejo avançou 3,6%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique