Exportações em setembro crescem 15,1% em relação a 2016, aponta FGV

01:29 Economia, Notícias 17/10/2017 - 14h51 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

As exportações brasileiras tiveram um crescimento de 15,1% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto as importações cresceram 18% no mesmo período.

 

Os dados são do Indicador do Comércio Exterior e foram divulgados nesta terça-feira (17) pela Fundação Getulio Vargas.

 

Entre as três atividades econômicas pesquisadas, a principal alta no volume exportado entre setembro de 2016 e setembro deste ano foi observada no setor de agropecuária, com um salto de 94,5%. As exportações da indústria extrativista cresceram 7,3% e as da indústria da transformação tiveram aumento de 5,3%.

 

Dentro da indústria da transformação, apenas os bens de capital tiveram queda no volume exportado, de 11,6%. Entre as outras quatro categorias de uso, os bens de consumo duráveis foram os que tiveram maior alta nas exportações, de 27,2%, seguidos pelos bens de consumo semiduráveis, bens intermediários, e pelos bens de consumo não duráveis.

 

Já os preços dos produtos exportados cresceram 2,7%, enquanto os preços dos importados caíram 1,5% entre setembro de 2016 e setembro deste ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique