Trocando em Miúdo: Viagem de avião ficou mais barata depois da cobrança pelo transporte de bagagem?

05:42 Economia, Programetes 17/10/2017 - 01h50 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A prosa de hoje é sobre as passagens de avião sem direito a levar bagagem ou, se for o caso, pagando a mais em cada peça, dentro dos limites de tamanho e quilo, sem contar os outros adicionais por escolha de assento, comida, refrigerante e tal. E dizem que o preço da passagem caiu desde que a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) permitiu esse novo sistema.

 

Até a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou que os preços das passagens aéreas, de junho a setembro, teriam caído de 7% a 30%. O Ministério da Justiça, através da Secretaria da Defesa do Consumidor, não acreditou e instaurou processo de averiguação.

 

Agora, mais duas posições oficiais sobre o aumento, e não a diminuição nos preços das passagens. Primeiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informa que os preços subiram, de junho a setembro, até 35,9%. Já o IBGE informa que subiram 16,9%

 

Quer saber mais? Escute a nossa prosa de hoje.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique