Empresários comemoram mudanças na legislação trabalhista

02:44 Economia, Notícias 11/11/2017 - 12h35 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Entidades empresariais comemoram a entrada em vigor da reforma trabalhista neste sábado.

 

Várias instituições de representação dos empresários divulgaram notas em tom comemorativo com o início da vigência das novas normas do trabalho.

 


Para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), essa é a maior mudança na legislação do trabalho do Brasil desde 1943, quando foi publicada a CLT, Consolidação das Leis do Trabalho.

 

A instituição afirmou que o Brasil, “depois de mais de sete décadas”, se equipara a outros países que têm leis trabalhistas “seguras, mas flexíveis”.

 

O consultor jurídico da Firjan, Pedro Capanema, ressaltou que a modernização da legislação era necessária para acompanhar as mudanças que ocorreram no mundo do trabalho e vai estimular  a geração de novos empregos. 

 

 

Pedro Capanema destacou ainda os benefícios que a nova lei traz para o trabalhador e disse que as mudanças vão facilitar a relação de trabalho no dia a dia.

 

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), afirmou em nota que a nova lei representa “o almejado avanço na construção de relações do trabalho modernas e alinhadas com a economia do século 21”.

 

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, divulgou nota afirmando que o Brasil está “maduro para viver uma nova forma de relação entre trabalhadores e empregadores, que será positiva para todos”. 

 

 

Skaff ainda acrescentou que a mudança na lei foi uma “vitória da sociedade e do Brasil”.

 


Com informações de Alana Gandra - da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique