Inadimplência do comércio no Rio cresceu 0,4% em outubro

01:03 Economia, Notícias 09/11/2017 - 19h39 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Apesar de ter registrado o menor índice de 2017, a inadimplência do comércio no Rio de Janeiro cresceu 0,4% em outubro em relação ao mesmo período do ano passado.

 

No acumulado dos dez meses do ano, de janeiro a outubro, em comparação a 2016, a inadimplência aumentou 1,3% .Os dados são do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.

 

Segundo o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, os números mostram que o comércio continua enfrentando dificuldades, agravadas no Rio de Janeiro pela grave crise do estado, que continua afastando o consumidor das compras.

 

De acordo com a pesquisa, as dívidas quitadas, que mostra o número de consumidores que colocaram suas contas em dia, diminuíram 1,4%. E as consultas, item que indica o movimento do comércio, diminuiram, 8,4%, também em relação a outubro de 2016.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique