Projeto com modelagem de privatização da Eletrobras deve ser enviado nesta terça à Casa Civil

01:14 Economia, Notícias 14/11/2017 - 12h15 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, deve enviar, nesta terça-feira (14), à Casa Civil, o projeto de lei com a modelagem de privatização da Eletrobras.

 

A afirmação foi feita nessa segunda-feira, durante reunião na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com informações da Agência Brasil, o ministro esclareceu que, embora a Casa Civil tenha seus próprios trâmites e vá realizar consultas sobre o tema, é necessário enviar rapidamente a proposta para o Congresso.

 

Fernando Coelho espera que a discussão sobre o projeto de lei seja rápida e que, até o final do ano, o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados.

 

O ministro de Minas e Energia também espera enviar para a Casa Civil, nos próximos dias, o projeto de lei de reforma do setor elétrico.

 

Fernando Coelho falou também sobre projetos no ramo de mineração e defendeu que é mais justo com os pequenos, médios e grandes mineradores que haja um escalonamento de alíquota da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, que é o royalty cobrado das empresas que atuam no setor, considerando a volatilidade do preço do minério de ferro.