Temer diz que apoiará proposta que cria o Cadastro Positivo das Micro e Pequenas Empresas

01:35 Economia, Notícias 16/11/2017 - 19h09 Brasília Embed

Carmém Lúcia

O presidente Michel Temer prometeu apoiar a proposta que cria o Cadastro Positivo das Micro e Pequenas Empresas.

 

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, contempla o refinanciamento de dívidas de cerca de 590 mil empresas que receberam notificação. Caso não paguem as dívidas, serão excluídas do regime do Simples.

 

Outra medida proposta é a criação da Empresa Simples de Crédito. A novidade é que o cidadão vai poder emprestar o seu dinheiro a pessoas jurídicas, no próprio município. Na abertura de evento no Sabrae, o presidente Michel Temer ressaltou a importância do setor privado para desenvolver a economia

 

Para o presidente do Sebrae, Afif Domingos, isso financiaria a produção local com dinheiro mais barato, o que também estimularia a concorrência com os bancos, o que hoje não existe. Afif lembrou que hoje 84% das micro e pequenas empresas não têm acesso a crédito.

 

Segundo ele, os grandes bancos têm dificuldade para conversar com os pequenos empresários. E que - com o apoio do presidente Temer - a proposta tem condições de ser votada pelo Congresso ainda este ano.

 

Afif quer pedir urgência para o projeto, que está na Câmara desde 2012.

 

Com informações da Agência Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique