Trocando em Miúdo: Pagamento de dívidas pode ser o melhor presente de Natal, diz especialista

04:06 Economia, Programetes 21/12/2017 - 02h21 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

A prosa de hoje pode não agradar a pessoa que, por acaso, está certa de que vai receber presentes de Natal por parte dos pais ou parentes mais próximos. Acontece que os adultos precisam ficar de olho numa coisa mais importante ainda, que são as dívidas, passadas e futuras. Vamos nessa.

 

O educador financeiro José Vignolli, que tem uma página na internet chamada de Meu Bolso Feliz, dá alguns conselhos para as famílias que estejam endividadas. Ele lembra que os pais devem explicar direito para seus filhos, neste Natal, a situação financeira da família. “Fazer um levantamento das dívidas existentes antes de sair comprando os presentes de Natal é o mais importante”, garante o educador José Vignolli.

 

Ele adianta, ainda, a importância de fazer a lista de gastos já assumidos e também dos que estão pra chegar no começo do ano. Então, escute a prosa miúda de hoje. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.