Inadimplência cresceu no Rio em 2017

Consumidor

Publicado em 12/01/2018 - 19:43 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A inadimplência no comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro cresceu 1,1%  em 2017, na comparação com 2016 e os cariocas preferiram sair do vermelho ao invés de fazer novos débitos. De acordo com dados do serviço de proteção ao crédito.

 

Enquanto a quitação de dívidas subiu 0,3% as consultas ao SPC que são um indicativo de movimento no comércio caíram 7,7 % e nem os extras de fim de ano foram capazes de mudar essa tendência.

 

Em dezembro, a inadimplência cresceu 0,3% em relação ao mês anterior e aumentou também a quantidade de consumidores que colocaram as dívidas em dia 1,1%  enquanto isso as consultas diminuíram 2,1%.

 

Já a comparação com dezembro de 2016  traz dados mais positivos tanto as consultas ao SPC  aumentaram  20,6%  quanto o pagamento de dívidas 0,8% e a inadimplência caiu 0,5%.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo