Trocando em Miúdo: Como anda seu bem-estar financeiro? Conheça um aplicativo que pode fazer o teste

03:35 Economia, Programetes 29/01/2018 - 02h33 Brasília Embed

Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Você já pensou calcular como anda o seu bem-estar financeiro, a sua saúde com o dinheiro? Pois tem como fazer isso. Além de se cuidar com o que gasta acima do que recebe. Vamos nessa.

 

Tem um aplicativo, do SPC-Brasil, feito em cima do modelo norte-americano, o mais antigo na defesa do consumidor, que permite a qualquer pessoa que tenha o devido telefone ou computador com acesso à internet fazer o cálculo, comparar com a média dos outros, e também receber conselhos em cima do que for apresentado.

 

Então, vamos direto para a prosa porque já estou calculando a minha nota. Economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC-Brasil, Marcela Kawauti. Primeira coisa. Que aplicativo é este?

 

Bom, economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC-Brasil, Marcela Kawauti. Digamos que a pessoa usa o aplicativo e acaba tendo, digamos, uma nota baixa em saúde financeira. Fazer o que mesmo?

 

Mais uma pergunta. Este aplicativo para calcular minha saúde financeira. Ele foi feito com base em que estudos?

 

Interessante esta prosa, economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC-Brasil, Marcela Kawauti. Interessante porque a senhora mistura psicologia com economia. Tudo a ver, né?

 

Então tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique