Conta de luz em abril não terá cobrança extra; bandeira tarifária vai continuar verde

00:55 Economia, Notícias 29/03/2018 - 18h49 Brasília Embed

Samanta do Carmo

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, divulgou, na tarde desta quinta-feira, que a bandeira tarifária seguirá verde no mês de abril. Isso significa que as condições de geração de energia elétrica estão favoráveis e nenhum custo a mais será cobrado dos consumidores na conta de luz.

 

Com o anúncio desta quinta-feira, a bandeira tarifária verde será aplicada pelo quarto mês seguido. A última cobrança extra na conta de energia elétrica ocorreu em dezembro, quando a Aneel  adotou bandeira vermelha no patamar 1, cobrando R$ 3 a mais para cada cem quilowatt-hora consumido.

 

O que ajuda a diminuir o preço da energia é, por exemplo, a melhora na situação dos reservatórios das hidrelétricas. Uma das funções da bandeira tarifária é avisar ao consumidor que a energia estará mais cara, para que ele possa se adaptar e reduzir o consumo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique