Mutirão facilita acordo entre consumidores e empresas no Rio

01:25 Economia, Notícias 12/03/2018 - 21h07 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Clientes terão a oportunidade de resolver problemas com empresas em mutirão de conciliação realizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio.

 

A iniciativa, que faz parte das ações pelo Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, disponibiliza no Largo da Carioca, no centro da cidade, atendimento e fechamento de acordos, oferecendo serviços gratuitos em tendas montadas no local, das nove horas da manhã às cinco da tarde.

 

O objetivo, segundo o presidente da Comissão, deputado Luiz Martins, do PDT, é facilitar acordos entre consumidores e representantes de diversas empresas, capacitados para negociar com os clientes e evitar, dessa forma, a judicialização de alguns casos. Ainda de acordo com o deputado, o órgão recebe, por mês, cerca de mil queixas.

 

Entre as empresas participantes, estarão Sky, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra.com, Pão de Açúcar, Light, Cedae, Bradesco, Enel e Oi.

 

O mutirão vai contar, também, com uma unidade móvel da Light para otimizar os atendimentos aos clientes, já que, com as falhas no fornecimento de energia após a forte chuva que atingiu a cidade no último dia 14 de fevereiro, houve um aumento no número de reclamações contra a empresa. O atendimento segue até a sexta-feira.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.