Semana Santa movimenta turismo no Brasil; Pernambuco é um dos destinos favoritos

02:18 Economia, Notícias 29/03/2018 - 07h35 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Nos últimos 10 anos, o itinerário da família de Carina Miranda na Semana Santa foi um só: A Nova Jerusalém – cidade cenográfica no agreste pernambucano, que recebe a encenação da paixão e morte de Jesus Cristo, há 51 anos

 

Mas agora em 2018, a viagem vai ter um gosto diferente. A recifense vai se hospedar na própria cidade cenográfica, e ainda vai poder atuar como figurante na encenação.

 

Sonora: É muito emocionante porque vê de perto como tudo aconteceu com Jesus, a trajetória dele, é muito emocionante, de verdade. E neste ano, a gente já planejava há muito tempo ficar na pousada. Com a graça de Deus a gente fez umas economias e conseguiu ficar lá hospedada. A gente fez uma reserva pra 5 pessoas: eu, a minha mãe, o meu pai e a gente vai ficar lá hospedado durante três dias... a gente tá muito ansioso.

 

A família Miranda faz parte dos 250 mil turistas brasileiros esperados no município de Brejo de Madre de Deus, a 200 quilômetros do Recife, um dos destinos brasileiros mais procurados neste período.

 

A estimativa do ministério do turismo é que esse fluxo de pessoas injete R$ 200 milhões na economia local e impulsione a criação de 1,5 mil empregos diretos.

 

É nisto que aposta a diretora de uma agência de viagens na capital pernambucana, Marta de Freitas.

 

A empresa em que ela trabalha já está com vários pacotes fechados, inclusive de pessoas que aproveitam para fazer passeios na capital e pela orla do estado.

 

Sonora: É uma semana que a gente tem uma excelente demanda e que nós estamos bastante confiantes. Houve um acréscimo significativo essa temporada. Então nós estamos bastante esperançosos. Já tem bastante reservas, as pessoas estão procurando

 

Os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre as maiores comemorações religiosas do país. Mais de 3 milhões de brasileiros vão aproveitar o período para viajar. O Brasil também espera a visita de 230 mil turistas internacionais.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique