FMI e Banco Mundial elevam projeção de crescimento do Brasil para este ano e 2019

01:24 Economia, Notícias 17/04/2018 - 18h02 Brasília Embed

Paola de Orte

O Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial elevaram a projeção de crescimento do Brasil para este ano e para o ano que vem. 

 

O FMI  prevê que o crescimento do Brasil neste ano será de 2,3% e no ano que vem de 2,5%. Essas previsões são 0,4 pontos percentuais maiores do que as que o fundo havia previsto em janeiro.

 

Segundo o relatório divulgado nesta terça, a revisão se deve ao aumento do investimento e do consumo no Brasil. Além disso, o documento também afirma que os índices de inflação no país estão em níveis historicamente baixos, o que permite taxas de juros menores e mais estímulos fiscais.

 

O Banco Mundial também lançou um relatório nesta terça. A projeção de crescimento brasileiro é igual à do FMI para o ano que vem, mas ainda maior para este ano: 2,4%. Segundo o economista-chefe do banco para a América Latina e Caribe, Carlos Vegh, as reformas feitas no país, entre elas a fiscal e a trabalhista, contribuíram para o resultado. Ainda assim, o economista alertou para a importância de aprovar uma reforma da previdência no futuro.

 

O FMI também anunciou seus números para a economia mundial. Segundo o relatório, o mundo cresceu 3,8%no ano passado e deve crescer tres virgula nove por cento neste ano que vem e no próximo. Os países que mais contribuem para esse crescimento são os da zona do euro, japão, china, estados unidos e economias exportadoras de commodities.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique