Mansueto de Almeida será o novo secretário do Tesouro Nacional

00:56 Economia, Notícias 16/04/2018 - 18h36 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O economista Mansueto de Almeida será o novo secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável pela administração do dinheiro que entra nos cofres do Estado brasileiro.

 

A indicação foi feita pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, nesta segunda-feira. Ele entra no lugar de Ana Paula Vescovi, que será a nova secretária-executiva da pasta.


Mansueto foi coordenador-geral de Política Monetária e Financeira no Ministério da Fazenda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

 

Trabalhou como assessor da Comissão de Desenvolvimento e de Turismo do Senado Federal e também trabalhou como consultor privado até 2016, quando assumiu a secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Lotérica do ministério da Fazenda, já sob o governo de Michel Temer.


Mansueto Almeida é formado em economia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em economia pela Universidade de São Paulo, a USP. E é técnico de carreira do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique