Desemprego cresce no DF e atinge 315 mil pessoas, aponta pesquisa

01:43 Economia, Notícias 30/05/2018 - 18h56 Brasília Embed

Juliana Russomano

Oito mil pessoas perderam o emprego, no Distrito Federal, em abril, se comparado com o mês de março. Pesquisa da Codeplan divulgada nesta quarta-feira mostra que no último mês a estimativa de desempregados foi de 315 mil contra 307 mil em março. Por outro lado, oito mil vagas foram criadas.

 

O número de carteiras assinadas variou em menos zero virgula dois por cento, e o emprego doméstico também apresentou queda. Por conta da crise econômica a quantidade de trabalhadores autônomos subiu, como explica a coordenadora da pesquisa Adalgisa Amaral.

 

A pesquisa revelou ainda que quarenta vírgula oito por cento dos jovens de dezesseis a vinte e quatro anos estão desempregados. Dos que procuram ocupação, cinquenta e três por cento são mulheres.


O comércio e o setor de serviços apresentaram uma pequena variação positiva. Já a indústria de transformação e o setor da construção civil permaneceram estáveis, e a administração pública apresentou uma variação negativa de dois vírgula dois por cento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique