Escolta garante abastecimento de alimentos à Ceasa do Rio

Rio de Janeiro

Publicado em 29/05/2018 - 10:55 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Uma força-tarefa envolvendo militares, policiais rodoviários federais e policiais militares garantiu na madrugada desta terça-feira (29), a escolta de 300 caminhões com alimentos perecíveis.

 

Os produtos saíram da região serrana fluminense para a cidade do Rio de Janeiro.

 

Os veículos começaram a deixar a serra fluminense a partir da meia-noite e meia. Os caminhões se deslocaram da RJ-130 para a unidade de Irajá, das Centrais de Abastecimento (Ceasa).

 

Na última semana, a Ceasa de Irajá, principal central de abastecimento de alimentos da cidade do Rio, sentiu o impacto da paralisação dos caminhoneiros, que reduziu o abastecimento de alimentos e provocou alta de preços de vários produtos.

 

Nesta segunda-feira (28), 90% das lojas da Ceasa não abriram as portas.

 

O município do Rio de Janeiro decidiu manter-se em estágio de atenção nesta terça-feira, apesar do retorno às aulas e da promessa de normalização da circulação dos ônibus.

 

O esquema de transporte de combustíveis entre a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e os postos do estado, com  o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e das Forças Armadas, está sendo mantido para tentar regularizar o abastecimento.

Últimas notícias
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo