Índice de Preços ao Produtor registra alta de 1,56% em abril

01:17 Economia, Notícias 29/05/2018 - 21h19 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Índice de Preços ao Produtor apresentou avanço de 1,56% em abril na comparação com o mês de março. Com o resultado, o IPP acumula alta de 3,54% no ano e de mais de 8% nos últimos 12 meses, conforme aponta o IBGE.

 

Mas,  em comparação com abril do ano passado houve queda de 0,11%. De acordo com o instituto, o grande destaque foi a indústria alimentícia que teve a terceira alta consecutiva depois de 14 quedas e subiu 1,28% passando da quarta para a segunda posicação de maior influência no índice.

 

A primeira continuou sendo ocupada pela indústria extrativa com alta de 4,83% no mês passado. Os derivados do petróleo e os biocombustíveis também tiveram aumento expressivo de 4,31% e o avanço foi de 2%  na metalurgia.

 

Entre as 24 atividades pesquisadas,  as únicas que apresentaram queda nos preços foram as indústria de impressão, farmacêutica e de bebidas que chegou próxima de 2% no último caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique