Ministério divulgará nota sobre notícia de que EUA pode isentar Brasil de taxa extra sobre o aço

01:06 Economia, Notícias 01/05/2018 - 14h11 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços deve divulgar, nesta quarta-feira (2), uma nota em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores com esclarecimentos sobre a questão das exportações de aço e alumínio brasileiro para os Estados Unidos.

 

Na noite desta segunda-feira (30), agências internacionais de notícia divulgaram que o governo norte-americano teria fechado acordo com Brasil, Argentina e Austrália para isentar esses países do pagamento da taxa extra de 10% para exportações de aço e 25% para exportação de alumínio.

 

A sobretaxa está sendo aplicada desde a primeira semana de março, pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, alegando ameaça à segurança e ao comércio norte-americano.

 

Trinta e dois por cento do aço exportado pela indústria nacional têm como destino o mercado americano. O Brasil é o segundo maior exportador do produto para os Estados Unidos, ficando atrás apenas do Canadá, que ficou de fora da nova taxa norte-americana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique