Receita do DF reformula site para facilitar a vida do contribuinte

01:05 Economia, Notícias 21/05/2018 - 16h38 Brasília Embed

Dayana Vitor

Para quem não tem muito tempo uma boa novidade: agora não é mais necessário ir a uma agência da Receita para negociar parcelamentos de dívidas com o governo de Brasília.

 

É só acessar o novo portal do órgão o receita.fazenda.df.gov.br e fazer a solicitação. Essa é uma das novidades do site que foi totalmente reformulado.

 

Agora, também é possível emitir a segunda via do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano sem informar a inscrição do imóvel. Apenas com preenchimento do nome completo e CPF, já se obtêm a guia.

 

O site da Receita do DF está mais limpo e as informações mais procuradas estão em destaques, como sobre o IPTU e IPVA – Imposto sobre Veículos Automotores. A ideia é facilitar a vida do contribuinte do DF.

 

Segundo a Secretaria de Fazenda, a meta é reduzir o número de atendimentos presenciais da pasta e aumentar os virtuais. Em 2017, foram mais de 650 mil atendimentos pessoais, por telefone mais de 30 mil e pela internet, quase 140 mil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique