ANTT vai atualizar tabela de fretes do transporte de cargas; agência fará consulta pública

01:38 Economia, Notícias 06/06/2018 - 17h13 Brasilia Embed

Lucas Pordeus León

A ANTT, Agência Nacional de Tranportes Terrestres, informou que vai atualizar a tabela com os fretes mínimos para o transporte de cargas, além de abrir uma consulta pública sobre o tema.

 

Uma das reivindicações dos caminhoneiros em greve era um valor mínimo para o transporte de cargas. Atendendo a categoria, o presidente Michel Temer editou uma medida provisória estabelecendo o frete mínimo. Os valores para o transporte foram estabelecidos pela ANTT.

 

Mas os preços dos fretes foram alvo de críticas do agronegócio. O presidente da CNA, Confederação Nacional da Agricultura, João Martins da Silva Júnior, considera o tabelamento um retrocesso, que pode inviabilizar o setor. E, caso não a tabela não seja revista, a entidade pretende questionar a medida na Justiça.

 

O ministro da Agricultura, Blairro Maggi, disse que a tabela da ANTT, em alguns casos, mais que dobrou o valor dos fretes que eram praticados no mercado. E que procurou a ANTT para entender os cálculos.

 

Em nota, a Agência Nacional de Transporte Terrestre informou que trabalha para atualizar os dados da tabela e esclarecer possíveis dúvidas quanto aos valores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique