IGP-M registra inflação de 1,87% em junho

Economia

Publicado em 28/06/2018 - 15:59 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O  Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) , usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1,87% em junho deste ano, taxa superior ao 1,38% de maio.

 

Superintendente adjunto de índices gerais da  Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros explica o que puxou o IGP-M para cima:

 

Salomão também faz previsões para o futuro:

 

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela FGV, o indicador acumula taxas de 5,39 ao ano e de 6,92% em 12 meses.

 

Últimas notícias
Saúde

Diretor de Gestão Hospitalar é exonerado no Rio de Janeiro

A demissão de Alexandre Telles ocorreu depois de uma série de denúncias sobre problemas nos hospitais federais do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

PF mira quadrilha especializada em fraudar alvarás judiciais no Rio

Cerca de 40 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta terça-feira (19), nove mandados de busca e apreensão em endereços de doleiros que faziam a lavagem de dinheiro de uma organização criminosa especializada em fraudar alvarás judiciais da Justiça Trabalhista no Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Bolsonaro e Mauro Cid são indiciados por fraude em cartões de vacina

As informações constam em relatório da Polícia Federal, que teve o sigilo retirado, nesta terça-feira (19), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia Legal tem taxa superior de violência sexual contra mulher

Em 2022, foram mais de 60 vítimas para cada 100 mil mulheres na região. Meninas de 0 a 14 anos representam quase 70% dessas vítimas nos últimos cinco anos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Comunidade terapêutica é interdita em Santa Catarina

Após uma vistoria organizada pela Ministério Público foi possível encontrar diversas irregularidades, como indícios de prática de tortura e cárcere privado.
 

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Dia de São José

Carpinteiro e artesão. Padroeiro da Igreja e guardião das famílias. Esposo de Maria e pai de Jesus Cristo, na Terra. São José é festejado na tradição católica no dia 19 de março.

Baixar arquivo