Prazo para o saque do PIS/ Pasep do ano-base 2016 vai até sexta-feira

01:17 Economia, Notícias 25/06/2018 - 15h58 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Todas as pessoas que trabalharam com carteira assinada por pelo menos um mês em 2016 e tiveram remuneração na média de dois salários mínimos têm direito a sacar o abono salarial do PIS/ Pasep, mas o prazo para o saque já está no fim. Quem não procurar uma agência da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil até a próxima sexta-feira, dia 28 de junho, vai perder o dinheiro.

 

Mais de 22 milhões de trabalhadores já sacaram cerca de R$ 16,8 bilhões desde julho de 2017, quando o abono referente ao ano de 2016 começou a ser pago. Isso representa 91% das pessoas que têm direito ao benefício.

 

O abono é pago para trabalhadores da iniciativa privada e também do setor público. O valor que cada um recebe depende de quanto tempo ele trabalhou formalmente em 2016. O pagamento máximo é de um salário mínimo.

 

E atenção: o que termina na sexta-feira (29) é prazo para sacar o PIS/Pasep referente ao ano de 2016, o calendário para o saque das contas inativas do benefício é diferente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique