Publicada lei que reduz alíquota do ICMS sobre o diesel no Rio

01:04 Economia, Notícias 07/06/2018 - 20h24 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado, a lei que reduziu de 16% para 12% a alíquota do ICMS cobrada sobre o diesel. A estimativa do governo do Estado é de redução em torno de R$ 0,10 no preço do litro do diesel. 

 

O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão,  informou que enviou à ANP, Agência Nacional de Petróleo, ofício solicitando a fiscalização dos efeitos da redução para o consumidor final.

 

O Procon também vai fiscalizar os Postos de Combustíveis.A legislação foi aprovada pela Alerj e atende à reivindicação de caminhoneiros e transportadores. De acordo com Pezão, a redução no ICMS cobrado sobre o diesel deverá gerar incremento na receita do estado.

 

Isso porque muitos caminhoneiros autônomos e transportadoras estavam optando pelo abastecimento nos postos de combustíveis localizados em estados fronteiriços, como São Paulo e Espírito Santo, que já praticavam a alíquota de 12% sobre o combustível.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique